O que é o Google Ad Grants?

grantsO Google Ad Grants é a versão sem fins lucrativos do Google AdWords, a ferramenta de publicidade on-line do Google. O Google Ad Grants concede às organizações sem fins lucrativos o valor de US$ 10.000,00 por mês em publicidade do Google AdWords™ para promover suas missões e iniciativas nas páginas de resultados de pesquisa do Google.

Detalhes do programa Google Ad Grants

Os beneficiários do Google Ad Grants recebem publicidade gratuita do Google AdWords nas páginas de resultados de pesquisa do Google. Eles criam e gerenciam suas próprias contas do Google AdWords da mesma forma que os anunciantes que pagam, mas sua participação tem restrições:

Leia mais...

Links Patrocinados Google AdWords

AdwordsAdWords é o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dolares que a empresa faturou em 2011.1 O serviço usa o sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e (CPM) que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google.

Leia mais...

Você precisa da SEO?

SEOSEO é o acrônimo em inglês de "Search Engine Optimization" ou "otimizador do mecanismo de pesquisa". A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo.

Se você estiver pensando em contratar um SEO, quanto antes melhor. Um bom momento para a contratação é quando você estiver pensando em mudar o design do site ou planejando lançar um novo site. Dessa maneira, você e o seu SEO podem garantir que o seu site seja criado para ser conveniente para mecanismos de pesquisa do início ao fim. Entretanto, uma boa SEO também pode ajudar a aprimorar um site existente.

Leia mais...

Web Responsive

Web ResponsiveUm dos assuntos mais comentados na área de web atualmente é a cena do design responsivo. Resumidamente, criar uma aplicação responsiva é fazer com que ela seja acessível e se adapte em múltiplos dispositivos, seja desktop, smartphone, TV etc.

Quando falo em acessível, refiro-me a todas as pessoas conseguirem acessar a aplicação de modo que seja confortável e usável. Não adianta a aplicação simplesmente abrir em algum tipo de dispositivo e ter uma péssima experiência. Isso inclui botões pequenos, ilegibilidade nos textos, fotos deformadas, péssima performance ou aquela famosa versão responsiva que, ao ser acessada de um dispositivo móvel, boa parte de seu conteúdo é retirado, incluindo algo que poderia ser de interesse do usuário.

Leia mais...

Arquitetura da informação

Arquitetura da Informação

A Arquitetura da informação (AI) é a arte de expressar um modelo ou conceito de informação utilizados em atividades que exigem detalhes explícitos de sistemas complexos. Entre essas atividades estão sistemas de biblioteca, sistemas de gerenciamento de conteúdo, desenvolvimento web, interações de usuários, desenvolvimento de banco de dados, programação, artigos técnicos, arquitetura corporativa e de design de software de sistema crítico. Arquitetura da informação tem um significado um pouco diferente nestas diferentes ramificações de arquitetura de SI ou TI. A maioria das definições possuem qualidades comuns: um design estrutural de ambientes compartilhados, métodos de organização e etiquetagem de sites web, intranets e comunidades online, e meios de trazer os princípios de design e arquitetura para a paisagem digital.

Leia mais...

CMS - Content Management System

Joomla

Joomla! é um dos principais sistemas de gestão de conteúdo da atualidade (Content Management System - CMS). A separação entre design, programação e conteúdo permite uma grande flexibilidade na produção de sites com design extremamente customizados.

Além disso, existem milhares de templates prontos que agilizam o processo de criação de sites com rapidez e menor investimento.

O Joomla! é utilizado para o desenvolvimento de lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, catálogos de produtos/serviços e diversos outros formatos de conteúdo. Isso é possível devido à grande diversidade de extensões - 10.071 mil - que permitem agregar novas funcionalidades com rapidez e eficiência. Possui versões em 64 idiomas e 2,8% dos sites da internet utilizam o Joomla!. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e base de dados MySQL.

Leia mais...